Tudo começou, com uma gozação! rsrsr
E para ficar mais engraçado, quem está escrevendo este post é a filha do cara.
Meu nome é Camila e sou filha de um cara super engraçado, caprichoso, metódico as vezes, curioso, meio Sr. Bugiganga.... o nome dele é Nathanael, o Natha pros amigos, ou o Natho para os familiares, ou o barba pros chegados do banco, oVovô, o Pai, o amigo.... em fim ele é super Pai.
O fato é que tive a ideia de criar o blog pro meu pai, por que acho super bacana o que ele faz e precisa ser divulgado, por que tem muita gente que gostaria conhecer suas habilidades e peripécias, acho eu!!!
A história de criar o blog começou com uma conversa de família, do meu pai falando baixinho para meu marido para que eu e minha mãe não ouvíssemos, mas como temos audição de morcego, rsrsr é claro que ouvimos o que ele estava contando, e mais óbvio ainda é que já começamos a "tirar um pelo dele", por que achamos muito engraçado a sua capacidade de investigar e garimpar...
Pois bem a história é que meu pai anda por aí procurando caçambas, por que ele adora achar coisas velhas, antigas, quebradas, que as pessoas acham que não tem jeito, por que aí ele pega, traz para casa em seu ateliê e dá um jeito, conserta, aproveita, reutiliza, em fim, acha finalidade para tudo.... o que basicamente o transforma em uma pessoa que adora guardar "porcarias e entulho" como diz minha mãe.
E neste dia ele tinha visitado uma caçamba perto de casa, e achado uma caixa de secador de cabelo, e uma bomba de ar manual.... tudo quebrado claro... mas ele como é o "cara" que arruma tudo trouxe as coisas quietinho para casa.
Contando para o João, eu logo me intrometi na história cascando de rir, por não acreditar no ocorrido, e dito e feito, ele arrumou o secado de cabelo que estava novinho, era um problema no botão de ligar e desligar, ele desmontou achou o problema e resolveu. E a bomba que estava com a "rosca quebrada", ficou ótima e serviu para encher a piscina novinha da casa da Tia Claudia que trouxe alegria para sobrinhada em sábado de sol!
Moral dessa história, é que ele vive procurando as coisas pela rua, em caçambas, e dá jeito para tudo....
O capricho, carinho e atenção que dá para transformar o antigo, o velho em novo de novo, faz do "meu pai" uma cara especial!!